A guerra egocêntrica de Vladimir Putin contra a Ucrânia se tornou possível devido às mentiras que têm sido propagadas à população russa há anos.
Plataformas como YouTube e Facebook estão espalhando essas mentiras através de suas ferramentas e algoritmos, dando cobertura a este ditador assassino para invadir outro país.
Assine a petição para ajudar a acabar com essa guerra o quanto antes, e compartilhe com o máximo de pessoas possível.
Isso não é sobre acabar com a liberdade de expressão, mas sobre plataformas que espalham e monetizam mentiras para justificar uma guerra tenebrosa.
Vários canais da mídia estatal russa estão transmitindo desinformação e propaganda russa no YouTube, Facebook, TikTok e outros sites, e arrecadando milhões de visualizações. Além disso, algumas plataformas como o YouTube estão financiando, e até mesmo lucrando, com essas mentiras ao permitir anúncios com esse tipo de conteúdo.
Desde tentativas de mentir sobre seus objetivos, até a propagação de mentiras sobre um suposto genocídio contra a população russa, Putin está usando as redes sociais como uma arma nessa guerra horrível. E o povo ucraniano é quem está sofrendo com as consequências.
As plataformas sabem como lidar com isso, mas não farão nada se não as pressionarmos por todos os lados. Assine e compartilhe com todo mundo.
Mais informações
Agência Brasil. 1 março 2022.
Nexo. 1 março 2022.
Veja. 28 fevereiro 2022.