As autoridades francesas estão destruindo os recifes de coral no Taiti -- e tudo isso para construir uma nova torre de juízes sofisticada e com ar-condicionado para a competição de surfe dos Jogos Olímpicos Paris 2024. A Ministra dos Esportes francesa e o Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Paris 2024 se recusam a sair do planejado -- por enquanto.
Organizadores locais, juntamente com surfistas profissionais e ativistas marinhos, já conseguiram fazer pressão para que a construção fosse interrompida, mas com as obras prestes a recomeçar, o tempo está se esgotando. É aí que a comunidade Ekō pode ajudar e aumentar a pressão para que a construção da torre seja totalmente interrompida.
Nossa comunidade global, formada por milhões de pessoas, pode mostrar à organização dos Jogos Olímpicos de Paris que o mundo inteiro é contra seus planos destrutivos! Junte-se a nós para proteger os preciosos recifes do Taiti!
Peça à organização dos Jogos Olímpicos Paris 2024: não construam uma nova torre de juízes!
Há décadas surfistas utilizam uma torre de madeira para julgar as competições -- sempre aproveitando a mesma estrutura.
A nova torre de juízes está prevista para ser posicionada sobre os recifes em Teahupo'o e será equipada com banheiros, ar-condicionado e todo o tipo de luxo para o conforto da organização. Essa, porém, é uma sentença de morte para os corais e o ambiente marinho.
Como uma comunidade global formada por milhões de pessoas, temos o poder de proteger nosso planeta da ganância na busca por prestígio e lucro. Juntes, já salvamos grandes extensões de florestas tropicais. Hoje, podemos proteger nossos oceanos e os lindos recifes de coral do Taiti. Podemos contar com você?
Exija que a organização dos Jogos Olímpicos Paris 2024 abandone seu plano de construir uma nova torre de juízes e proteja os recifes de coral!
Mais informações
Globo Esporte. 16 outubro 2023.
Uol. 7 dezembro 2023.
Globo Esporte. 20 dezembro 2023.
Beachcam. 14 dezembro 2023.