Bolsonaro diz que é seu "sonho" abrir a floresta amazônica para a mineração, mas para os Povos Indígenas que a chamam de lar, é um pesadelo.
A exploração em busca de ouro e diamantes devastará esta preciosa floresta tropical e as comunidades indígenas que são os seus guardiões e guardiãs.
Bolsonaro que passar esse Projeto de Lei às pressas no Congresso: precisamos agir MUITO rapidamente.
Se mostrarmos à classe política que o mundo inteiro está de olho enquanto elxs decidem o futuro da Amazônia, temos grandes chances de frear esse horror.
Adicione seu nome agora e vamos mostrá-lxs que existe uma enorme oposição pública a esse projeto.
Adicione seu nome: Pare o pesadelo Amazônico de Bolsonaro!
Há trinta anos, a Constituição Brasileira colocou essas terras indígenas fora dos limites das empresas privadas.
Bolsonaro quer apressar seu projeto de lei por debaixo do pano para que ninguém perceba - então precisamos mostrar axs legisladorxs brasileirxs que o mundo está observando enquanto elxs decidem o destino da Amazônia. Acrescente seu nome e mostre-lhes que há enorme oposição pública a este plano maligno.
Este ataque às terras desses Povos Indígenas é um ataque a todxs nós. Nossa sobrevivência depende da floresta amazônica e dos Povos Indígenas que a cultivam.
Agora, elxs que lutam na linha de frente, como nossxs aliadxs da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil e da Associação Indígena Pariri, precisam de nossa ajuda. Vamos apoia-lxs no momento em que elxs mais precisam.
Acrescente seu nome: Junte-se aos Povos Indígenas no Brasil
Mais informações
Bolsonaro assina projeto que permite mineração em terras indígenas
DW. 6 outubro 2023.
DW. 6 outubro 2023.
A mineração em terra indígena com nome, sobrenome e CNPJ
A Pública. 20 outubro 2023.
A Pública. 20 outubro 2023.