A Toyota é uma das empresas que mais combatem leis que visam nos proteger contra a catástrofe climática. Apenas grandes petrolíferas como ExxonMobil e Chevron fazem mais estrago!
Ao contrário das poderosas ExxonMobil e da Chevron, a Toyota odeia quando saem notícias sobre o lobby que faz.
Um clamor público na Califórnia no ano passado, contribuiu para que a Toyota se retirasse de um processo judicial que tentava travar as ações climáticas que estavam acontecendo por lá. Então, se conseguirmos mobilizar mais gente agora, talvez seja possível freá-la em todos os lugares. Você vai assinar nossa petição e compartilhá-la com todo mundo?
A fabricante de carros japonesa ganhou a fama de "verde" no passado e agora está abusando disso. De acordo com relatórios dos jornais The New York Times e The Guardian, a empresa está usando o seu poder para deter leis climáticas cruciais.
A Toyota teve a chance de liderar o mercado de carros sustentáveis, mas dormiu no volante. Agora usa seu poder de influência para travar leis sobre veículos elétricos e poluição do ar.
O negócio sujo da Toyota não terá fim enquanto investidores, trabalhadores e consumidores não exigirem mudanças. Alguns investidores começaram a reclamar, mas não é o suficiente. Por isso, nós precisamos fazer nossa campanha tão grande, que será impossível ignorá-la.
Assine e compartilhe a petição para que a Toyota pare de fazer lobby por combustíveis fósseis e se torne verdadeiramente sustentável.
A Cruz Vermelha estima que já existem mais pessoas pedindo refúgio devido a questões climáticas do que por conflitos armados. Mas a Toyota segue fazendo lobby para adiar o fim da era do combustível fóssil visando mais lucro, enquanto vende sua imagem de empresa sustentável.
Isso acaba aqui. É por isso que a SumOfUs se uniu a uma coalizão de ativistas ao redor do mundo que estão mirando na Toyota, e lutando por pessoas acima dos lucros. Já enfrentamos juntes grandes corporações. Vamos nessa!
Mais informações
Tecmundo. 29 julho 2021.
Exame. 18 março 2021.
Valor. 4 novembro 2021.